onkeydown='return validateKey(event)'> onkeydown='return validateKey(event)'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 5 de setembro de 2010

Política: por que deve o cristão se envolver?



EMENTA:

       
                 O conceito de política em Aristóteles; as diferentes dimensões da política; a globalização; a consciência cristã: poder, dominação, representação, participação, democracia, igualdade, liberdade e o reino de Deus.


video

Este vídeo do CQC, disponível no Youtube, indica a situação em que nos encontramos, bem como a necessidade de, no mínimo, refletirmos a respeito da Política em nosso Brasil, antes de confiarmos em alguém e lhe oferecermos o nosso precioso voto, independentemente do partido que represente. A opinião de alguns, no sentido de que não nos envolvamos, além de já ser de alguma forma um envolvimento, é deletéria e prejudicial para todos, sob todos os aspectos e favorece aqueles que não tem e não querem ter compromissos com o País. O envolvimento dos que se consideram cristãos,  e que, portanto, seguem a Ética do Cristianismo, é fundamental na Política. Este, pois, será o tema a ser desenvolvido na palestra supra mencionada.

Nenhum comentário: