sábado, 14 de setembro de 2013

Senhor Celso, seja Excelso!


O ministro mais antigo do Supremo Tribunal Federal - STF, Celso de Melo terá a oportunidade de demonstrar se a Suprema Corte do Brasil, com apenas parte de seus pares, é ainda confiável, ao não permitir que os Embargos Infringentes propostos pelos réus do 'mensalão', permitam que os meliantes engravatados fiquem impunes de suas mazelas mensaleiras. 


O ministro poderá, também, com o seu voto de minerva, provar que o ex-ministro da justiça, Saulo Ramos, estava certo ao dizer em seu livro, "Código da Vida", o seguinte:


"Celso de Melo será um bom juiz até a sua aposentadoria em 2015 (...). Num dos votos mais duros contra os acusados do mensalão, Celso de Melo disse que os réus eram 'marginais do poder' e formaram uma quadrilha de 'verdadeiros assaltantes dos cofres públicos'." (Saulo RAMOS, Código da Vida, p. 193-194). 

Se se mantiver a mesma justiça, o seu voto será pelo NÃO aos bandidos.

E como se fosse uma partida de futebol, aguardemos até a próxima quarta-feira, para que o árbitro decida se o gol foi legítimo, ou não! Não foi, senhor juiz! Não foi. O povão pode não entender de leis, mas entende de in-justiça! E como entende...

Que a nossa Suprema Corte não proceda feito os nossos tribunais do futebol. 



Senhor Celso, seja Excelso! Não mele, sr. Melo, a nossa Justiça, mais do que já está. 

Esse jogo retrancado já está a mexer, como diria o mensaleiro-mor, Jefferson, com os nossos "instintos mais primitivos", senhores ministros!

Juscelino V. Mendes





Nenhum comentário: