terça-feira, 9 de julho de 2013

A-deus!

(p/ Rubem Alves)

Sou quem sou,
Mas não sei.
Partir-me-ei,
E de quem sou?
Não sei...
Minha teologia vai contra a maré;
Minha humana filosofia é o que me resta.
Acabei a carreira e é o que me presta.
Na minha velhice, pergunto-me, se algum dia tive fé!

A-deus!...



Juscelino V. Mendes

2 comentários:

  1. João Francisco Mantovanelli25 de julho de 2013 às 17:46

    Amigo Juscelino, que lindo estes seus dizeres sobre Rubem Alves, estas palavras são as mais belas que já li para retratar a alma de nosso querido Rubem Alves, simplesmente encantador. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. João, obrigado pelos seus comentários generosos.

    ResponderExcluir